terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DILMA NÃO PERMITE FALA DE EDUARDO DURANTE SOLENIDADE EM PERNAMBUCO

Durante solenidade com Dilma em Suape, Eduardo fica de ‘coadjuvante’

Dilma na refinariaA visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Refinaria Abreu e Lima, na manhã desta terça-feira (17), começou com um fato no mínimo inusitado: a palavra não foi concedida ao governador Eduardo Campos (PSB), provável adversário politico da presidente nas eleições 2014.
Ao chegar ao local, a presidente fez um breve discurso para os operários, passou o microfone para Graça Foster (presidente da Petrobras), depois para Edson Lobão (ministro das Minas e Energia) e, antes que a palavra fosse dada ao governador, ela pegou o microfone e falou: “Eu agora vou descer para autografar as camisas e dar um abraço em vocês”, disse aos operários. Sem poder falar, Eduardo ficou com cara de desconfiado, mas ensaiou sorrisos aos operários. O governador de Pernambuco ficou no palanque e Dilma desceu para o meio dos trabalhadores, na companhia do senador Armando Monteiro, pré-candidato ao Governo do Estado em 2014.
Os trabalhadores da refinaria foram liberados do trabalho para acompanhar a solenidade. Vários estavam com camisas e cartazes em apoio a Dilma. Nem a forte chuva foi capaz de afastar os fãs da presidente. Vários dão total apoio a Dilma numa futura disputa contra o governador.
No discurso, a presidente falou “ter orgulho de ser pernambucana”, apesar de ter nascido em Minas Gerais e frisou que veio à Suape primeiramente para cumprimentar os trabalhadores. “Nós voltamos a investir na Refinaria e estamos dando mais um passo para o Brasil ser um grande produtor e refinador. Essa refinaria que vocês construíram é a maior refinadora de diesel do país”.
Twitter
Junto com a presidente estavam os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro e o deputado federal João Paulo. Antes de chegar à Suape, a presidente usou o Twitter para fazer declarações sobre o evento de inauguração da P62, a 9ª plataforma entregue em 2013 pela Petrobras. “Mais importante: 63% da P62 foi produzida no Brasil, prova do aprendizado alcançado pela nossa indústria naval”, dizia um dos tweets da presidente. A cerimônia de conclusão da P62 será protagonizada pela petista e por Graça Foster. (Fonte: JC Online/foto: Rosália Rangel/DP/D.A Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário