SÃO PAULO -
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira que o senador mineiro Aécio Neves "já é o candidato" de seu partido à Presidência da República em 2014.
"À medida que o [ex-goverandor José] Serra não é o candidato, o Aécio já é o candidato. Mas isso [anúncio], formalmente, pode ser feito a qualquer momento", afirmou.
Ontem, Serra postou em uma rede social uma mensagem na qual anuncia seu afastamento da corrida presidencial. "Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora", escreveu.
Alckmin disse que a candidatura de Serra ao Senado em sua chapa seria "muito importante e honrosa", mas ponderou que a decisão cabe ao ex-governador.
Para Alckmin, o comunicado de Serra "foi uma atitude de desprendimento e importante para unir o partido".
Ele disse ainda achar "natural" que haja correntes diferentes dentro do PSDB e disse que, "na hora que for campanha, vai estar todo mundo junto".
© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário