Foto que representa o acordo firmado do Diretor Estadual do IPA com os pipeiros.
O secretário de agricultura Nilton Mota, acompanhado do presidente do IPA no Estado de Pernambuco, estiveram recentemente em Araripina lançando o programa do governo estadual "Terra Pronta".
Na ocasião dezenas de pipeiros da operação pipa do governo do estado, estiveram presentes e cobraram dos representantes de Paulo Câmara, os pagamentos atrasados, referentes a prestação de serviço de abastecimento de água na Zona Rural.
O secretário e o Diretor do Ipa, prometeram pagar e colocar e regularizar a situação dos pipeiros, que tiveram que paralisar suas atividades rotineiras por falta de pagamentos.
" estamos sem receber há pelo menos cinco meses, e estamos endividados até a alma. No mercadinho onde faço a feira, o dono não me vende mais,e no posto onde abastecia a situação é pior, não tenho como honrar meus compromissos" desabafou um dos pipeiros, pai de família que está há cinco meses sem receber do Governo do Estado.
Lembramos que os pagamentos são referentes aos meses de novembro até março. Segundo informações os pipeiros receberam apenas 40% do pagamento referente ao mês de outubro do ano passado, de lá para cá, só na promessa.
Por outro lado, todos os pipeiros, reconhecem os esforços da dirigente do IPA aqui na região, Dona Marlene, que se desdobra em três para atender as demandas e faz de tudo para ajudar a população carente da região. Os pipeiros também gozam de bom entendimento e compreensão dos servidores locais do IPA. Inclusive, sempre foram bem recebidos pelo orgão estadual.
Jornal Online Araripe Informado
Nenhum comentário:
Postar um comentário