terça-feira, 16 de junho de 2015

TEMUCO - BRASIL VENCE, MAS PRECISA MELHORAR PARA LEVAR A COPA AMÉRICA


Sonolenta seria um bom adjetivo para definir a estreia do Brasil na Copa América. Isso porque a seleção brasileira fez jogo bastante abaixo do que se esperava, e olhe lá que o nível de exigência não era tão alto assim. Ainda assim, a vitória por 2×1 contra o Peru veio neste domingo, em Temuco, no Chile. Mas há de se destacar que os três pontos só vieram com muito sufoco, com um gol nos minutos finais. 

Além do êxito, somente Neymar, que marcou o seu gol e deu o passe para o de Douglas Costa, se mostrou como ponto positivo na seleção. Se a primeira impressão é a que fica, a do Brasil na Copa América não é lá muito bonita. Tem que embelezar muito se quiser algo na Copa América, como o título, por exemplo.

Contra a Colômbia, que perdeu para a Venezuela mais cedo, o Brasil vai ter que apresentar um futebol um pouco melhor, afinal os Cafeteros contam com jogadores como James Rodríguez e Falcão, que estão em nível muito acima dos peruanos. Vacilar como no lance do gol do Peru nesse domingo pode ser fatal diante dos colombianos. O jogo é na próxima quarta-feira, às 21h.

Falta com quem Neymar dialogar

O grande problema do Brasil não chega nem a ser tático ou de comando. Dunga até conseguiu colocar um estilo de jogo competitivo na nossa seleção. Mas falta alguém para brilhar ao lado de Neymar. Se no Barcelona ele conta com Messi, Suárez e companhia para dialogar, no Brasil pena para encontrar alguém com o mesmo nível. Willian é quem se aproxima um pouco do pensamento de Ney, mas ainda fora do ideal. Assim fica difícil jogar sozinho no gramado. O bom é que mesmo com esse cenário, o camisa 10 consegue ser decisivo. Marcou logo o seu gol no começo do primeiro tempo e fez a jogada do segundo, marcado por Douglas Costa. Prova que nosso craque é de fato um craque.

Só que para o Brasil vencer a Copa América, bobeadas como a de David Luiz e Jefferson não podem ocorrer. Os dois não conseguiram se entender na grade área e permitiram que o Peru abrisse o placar. Sorte que tivemos Neymar para garantir o bicho. Mas nem sempre é bom abusar tanto da sorte dessa maneira, ainda mais contra seleções mais fortes como Colômbia, Argentina e Uruguai.

Daniel Alves, o predestinado

Se existe algo que o lateral-direito Daniel Alves pode reclamar é do destino. Fora da Copa América até uma semana, o jogador entrou na competição por conta da lesão de Danilo. Nesse domingo já entrou como titular e já deu passe para o gol de Neymar. É mole ou quer mais?

FICHA DA PARTIDA – BRASIL 2X1 PERU

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian (Éverton Ribeiro) e Fred (Roberto Firmino); Neymar e Diego Tardelli (Douglas Costa). Técnico: Dunga.

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Vargas (Yotún); Ballón, Lobatón, Cueva (Reyna) e Sánchez; Farfán (Carrillo) e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.


Copa América (Grupo C). Local: estádio Germán Becker, em Temuco (CHI). Árbitro: Roberto Garcia (MEX). Assistentes: Jose Luis Camargo (MEX) e Marvin Torrentera (MEX). Cartões amarelos: Neymar, Diego Tardelli e Filipe Luís (Brasil); Guerrero e Vargas (Peru). Gols: Brasil: Neymar, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Douglas Costa, aos 46 minutos do segundo tempo. Peru: Cueva, aos dois minutos do primeiro tempo. Público: 16.342.

Fonte: Blog do Fredson Paiva
Publicado por: Simone Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário