quarta-feira, 3 de junho de 2015

Assalto a banco e tiroteio levam terror a município da Bahia

Bandidos fugiram levando os reféns amarrados aos capôs dos carros.
Só neste ano já aconteceram 100 ataques a bancos no estado.



O pânico tomou conta dos moradores de Conde, na Bahia. Uma quadrilha invadiu a cidade atirando, assaltou um banco e fugiu levando os reféns amarrados aos capôs dos carros. Com este, sobe para 100 o número de ataques a bancos na Bahia só este ano. Os dados são do Sindicato dos Bancários.

Os moradores do município de Conde viveram momentos de terror quando a quadrilha chegou à principal rua da cidade.
Cerca de 15 homens fortemente armados em duas caminhonetes pararam em frente à delegacia e da companhia da Polícia Militar. Eles dispararam diversas vezes, mas ninguém foi atingido. As marcas de tiros ficaram nos muros e em uma viatura.
Logo depois, os homens invadiram a única agência bancária da cidade e deram mais tiros, acertando também lojas vizinhas. Clientes e funcionários do banco foram feitos reféns, um homem conta que virou um escudo humano com outras pessoas.
A ação durou cerca de meia hora e os assaltantes fugiram levando, pelos menos, cinco funcionários.
Na saída da cidade, a quadrilha ainda fugiu atirando. Imagens que circulam na internet mostram que dois reféns foram amarrados aos capôs dos carros usados pelos bandidos.
De acordo com o delegado do município de Conde, todos os reféns foram liberados e já estão em casa sem ferimentos.
Na saída, para tentar evitar uma perseguição, os assaltantes ainda pararam uma nova vítima. Um motorista que ia de Aracaju para Salvador foi obrigado a atravessar o caminhão que dirigia na pista. “Me renderam, mandaram atravessar o caminhão, atiraram nos pneus e atearam fogo. Eu só pensei na minha vida”, diz.
O banco não informou o valor levado pelos assaltantes. Policiais do Comando de Operações da PM e da Coordenadoria Regional do Interior da Polícia Civil chegaram à cidade, mas ninguém foi preso ainda. Moradores dizem que não se sentem seguros e que este ano, caixas bancários já tinham sido alvos de uma quadrilha.
Os bandidos fugiram em direção à Sergipe e a assessoria do Banco do Brasil informa que não fala sobre o assalto para não atrapalhar as investigações.
Fonte: Hora 1
Publicado por: Simone Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário