quarta-feira, 3 de junho de 2015

Primeiro dia de julgamento sobre tragédia da Kiss dura quase 12 horas

                             Réus julgados nesta terça foram Moisés Fuchs, Daniel da Silva Adriano e Alex da Rocha Camillo


Três bombeiros foram julgados nesta terça-feira, mas sentença deve sair somente na quarta-feira, após depoimentos dos outros cinco réus

Durou mais de 11 horas a primeira etapa do julgamento de um dos processos relacionados ao incêndio na boate KissOito bombeiros estão sendo julgados até quarta-feira na Justiça Militar, em Santa Maria, por responsabilidades na tragédia que matou 242 pessoas e deixou centenas de feridos há exatos dois anos, quatro meses e seis dias.
Nesta terça-feira, foram julgados os réus Moisés Fuchs, tenente-coronel da reserva e ex-comandante do 4º Comando Regional de Bombeiros (4º CRB),Daniel da Silva Adriano, tenente-coronel da reserva, e o capitão Alex da Rocha Camillo. O julgamento segue na quarta-feira, com início previsto para as 9h30min. Depois de ouvir mais cinco réus, a Justiça deve anunciar a sentença de todos os bombeiros.
A audiência desta terça-feira teve início pouco depois das 9h30min, e foi marcada pela pequena presença de familiares das vítimas. O setor reservado ao público recebeu aproximadamente 60 pessoas, sendo a maioria bombeiros. Poucos familiares de vítimas estavam na sala — menos de 10 pessoas. Antes da sessão, um pequeno grupo de parentes estendeu faixas em frente ao prédio da Auditoria de Justiça Militar em sinal de protesto pela tragédia.

— A gente já sabe o que vai acontecer. Presos eles (os bombeiros) não vão ser. É o país da impunidade, começando por Santa Maria — lamentou Maria Aparecida Neves, que perdeu o filho, Augusto Cezar, na Kiss.


Fonte: ZH notícia
Publicado por: Simone Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário