quarta-feira, 3 de junho de 2015

Outro adolescente se entrega no RJ e diz ter participado do crime na Lagoa

Depoimento do menor muda o que se sabia sobre o crime até agora.
O rapaz disse que o primeiro menor apreendido não participou da ação.

Foto: Google
Nessa terça-feira (2), um terceiro menor se apresentou à polícia e assumiu ter participado do assalto que matou o médico Jaime Gold, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro
A Polícia Civil havia dado o caso como encerrado, mas a história que o terceiro menor contou aos investigadores muda o que se sabia sobre o crime até agora.

A versão divulgada pelos investigadores era que dois menores participaram do crime. Um deles, apreendido pela polícia, foi apresentado como o autor das facadas que mataram o médico. Mas desde o primeiro momento ele negou a participação.

O segundo adolescente, de 15 anos, que se entregou na semana passada, disse que foi mesmo o primeiro menor quem esfaqueou o médico. Para comprovar essa versão, a Delegacia de Homicídios se baseou também no depoimento de uma testemunha que disse ter reconhecido o primeiro menor. O diretor da Divisão de Homicídios, delegado Rivaldo Barbosa, disse que não havia dúvidas.

O terceiro adolescente procurou uma delegacia no Engenho Novo acompanhado da irmã. Ele confessou à polícia que participou do assalto ao médico na Lagoa e disse que agiu com o segundo menor, o que se entregou, e que foi esse quem esfaqueou Jaime Gold. O rapaz disse também que o primeiro menor, apreendido no dia seguinte ao assassinato, não participou da ação.

O adolescente tem 17 anos e prestou depoimento na Vara da Infância e Adolescência, no Fórum de Olaria. Ele saiu no fim da noite em uma van e foi levado para uma unidade do Degase, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas, na Ilha do Governador.

A polícia tem agora um problema. Um crime que estava praticamente resolvido, com a participação dos dois menores, passou a ter mais um suspeito.

Fonte: Hora 1
Publicado por: Simone Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário