quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Uma multidão saiu às ruas de Araripina para acompanhar o desfile cívico




“Prefeito Alexandre Arraes e comitiva percorrem vários bairros da cidade para entregar diversas obras à população neste 11 de Setembro.”

Olhos atentos, expectativa e muita emoção marcaram o dia 11 de Setembro, comemoração aos 86 anos de emancipação política de Araripina do qual reuniu milhares de pessoas para acompanhar cada momento preparado com muito amor para a cidade que mais cresce no Araripe. 


Logo na manhã, a tradicional queima de fogos, Alvorada, hasteamento das Bandeiras e o corte do bolo de aniversário, a comitiva do prefeito Alexandre Arraes seguiu para entregar três grandes obras para o município, ao exemplo da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Zé Martins e dos calçamentos do Conjunto Asa Branca e Vila Jurema. Durante a tarde, o desfile cívico e a cavalgada marcaram as comemorações, reunindo uma multidão de pessoas nas ruas da cidade para aplaudir o desfecho destes eventos tradicionais do povo araripiano.

Durante o desfile Cívico que apresentou o tema “CULTURA NORDESTINA: UM TESOURO NACIONAL”, um dos homenageados foi o cantor Flávio Leandro que esteve presente ao evento, desfilando, e ainda deu uma palhinha ao vivo, agradeceu a todos pela homenagem, inclusive ao prefeito Alexandre Arraes pela valorização da cultura Nordestina.

O Prefeito Alexandre Arraes também fez questão de falar da importância de Flávio Leandro para o brilhantismo da cultura do nordeste, reconheceu o trabalho e a parceria de cada escola pelo desenvolvimento educacional dos estudantes. “Para nós o motivo é de imensa alegria em poder proporcionar este momento de valorização a nossa cultura que é tão rica, e de poder prestigiar artistas da terra como Flávio Leandro é sem dúvida emocionante, quero ainda parabenizar cada escola participante, os diretores, coordenadores, professores e estudantes pelo esforço de mostrar através do desfile cívico seu reconhecimento ao nosso nordeste e ao nosso sertão, promovendo mais educação e cidadania”, reconheceu o executivo municipal de Araripina.

 
 Bateria da escola ERJIO

Os eventos receberam total apoio da Prefeitura de Araripina, através das Secretarias de Educação, Cultura, Infra Estrutura, Administração, Saúde, Vilas Distritos e Povoados,Des. Rural, Comunicação eATTA, o desfile cívico contou com a participação das escolas e bandas de Aplicação Raimunda Reis de Alencar; Escola Integração e Desbravadores da Igreja Adventista (Banda Geraldo Rodrigues Lacerda); Escola Municipal Profª Mª Luzanira Ramos (Banda da mesma escola); Escola Profº Manoel Bonifácio; Escola da Independência; Escola Técnica Est. Pedro Muniz Falcão (Banda da Escola Moisés Bom de Oliveira); EREM – Josias Inojosa (Banda da mesma escola); Escola Padre Luiz Gonzaga (Banda da mesma escola) e também desfile da Autarquia Educacional do Araripe e Rotary Clube (Banda Maestro Álvaro Campos); Sesc Ler e Lar Geriátrico (Banda Marcial de Marcolândia).

A escola ERJIO trouxe para as avenidas de Araripina uma grande homenagem ha um de seus alunos que morreu  em um acidente de motocicleta quando saia de uma vaquejada... A escola fez referência ao tradicional esporte equestre do Brasil, que é a VAQUEJADA!!!

a ESCOLA ERJIO deu um show  parte

Beleza e Cultura
 



 


 
 A ERJIO levou muita beleza para o desfile cívico

Homenagens ao garoto Ygor, apaixonado por Vaquejada




Levou também, muita cultura

 



ASCOM – ARARIPINA e ARARIPE INFORMADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário