segunda-feira, 8 de setembro de 2014

EDUARDO CAMPOS VÍTIMA DE ATENTADO: NO INALDO SAMPAIO

Avião que caiu com Eduardo Campos teria sido vítima de atentado

eduardo-campos- reprodução tv cultura
O texto abaixo, que está circulando nas redes sociais, é atribuído ao
coronel do Exército José Ori Dolvin Dantas, mas o editor do Blog
entrou em contato com ele, que negou categoricamente a informação.
No entanto, foi escrito por uma “pessoa do ramo”, dada a consistência
das afirmações sobre a queda do avião Cessna que matou Eduardo Campos e mais seis pessoas.

Confira:
Usei os seguintes argumentos para justificar que o acidente foi um atentado.
1- Um jato executivo bimotor de porte médio fabricado em 2010 com 300
horas de voo é um avião novo!
2- A aeronave estava com as inspeções gerais e periódicas previstas
no programa de manutenção em dia.
3- Equipado com sofisticados instrumentos de navegação que permitem
pousos e decolagens em qualquer condição de tempo.
4- Gravador de voz em pane? Difícil de engolir. Ou o CENIPA recebeu
ordem para não divulgar o conteúdo do áudio ou o gravador foi
danificado durante o pernoite no pátio do Aeroporto Santos Dumont
(RJ).
5- A voz do piloto no diálogo com a torre de controle e divulgada por
uma emissora de TV (Globo) logo após o acidente mostrava muita
tranquilidade da tripulação, apesar da chuva e da pouca visibilidade
durante os procedimentos de aproximação.
6 – Há fortes indícios de duas explosões: uma na cabine ou nas
turbinas, o que fez o avião despencar, e outra onde estavam os
passageiros (motivo de os corpos terem sido totalmente esmigalhados).
É tão evidente que houve esta explosão que não se achou, sequer, um
pedaço de crânio, para se comparar fichas odontológicas a qualquer
arcada dentária. Somente com o exame de DNA foi possível identificar o
que sobrou de cada corpo.
7 – Algumas considerações (a respeito da tragédia que comoveu o país):
a) Se os pedaços da aeronave e partes significativas de corpos são
encontrados em uma área extensa, pode-se afirmar que a explosão
aconteceu ainda em voo. Foi o caso do atentado em 1988 ao Boeing 747
da PAN AM sobre a cidade escocesa de Lockerbie.
b) Se os pedaços da aeronave e partes significativas de corpos são
encontrados concentrados em uma área, significa que a explosão
aconteceu após a queda e foi ocasionada basicamente pelo combustível
no momento do impacto com o chão.
8- Neste acidente com o Cessna 560 XL, o que chama a atenção é a
evidente desintegração de toda a fuselagem e o despedaçamento completo
de todos os corpos. A única forma de justificar um cenário como esse é
um impacto frontal da aeronave com uma parede em pleno voo (o que não
aconteceu), ou uma explosão ocasionada por um artefato explosivo
durante o impacto com o chão. Vejam que o noticiário mostrou que,
antes de a aeronave bater no solo, ela tocou na quina da cobertura de
um prédio.
9- Possivelmente foi nesse momento que a turbina foi arrancada e
arremessada como um míssil para dentro de um apartamento próximo. Com
certeza essa colisão diminuiu ainda mais sua velocidade. Então, de
forma nenhuma podemos justificar o fator velocidade como causa do
esmigalhamento dos corpos e estilhaçamento de toda a fuselagem. No
acidente da TAM em Congonhas foram encontrados centenas de corpos
queimados ou carbonizados, mas praticamente inteiros.
10 – Há indícios fortes de que as explosões aconteceram de dentro para
fora da aeronave. Uma evidência comprovada é a porta (do avião) ter
sido encontrada longe do centro de gravidade do acidente.
11 – Dizer que acima de 8 “G” os corpos se desintegram é verdade, mas
o avião estava subindo e manobrando. Caiu com velocidade muito aquém
da velocidade cruzeiro.
12 – Neste voo estaria também a candidata Marina Silva. Acabaria
qualquer possibilidade de haver 2º turno e de o PT não vencer as
próximas eleições. O tiro saiu pela culatra!
13 – Esta aeronave não foi guarnecida durante o seu pernoite nas
instalações do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. O sabotador
teve tempo mais que necessário para o seu intento.
14- Aécio e Marina Silva que se cuidem! Celso Daniel e Toninho do PT
que o digam…
Atenciosamente,
José Ori Dolvim Dantas – Coronel do Exército especialista em
terrorismo e atentados terroristas.
Resumo dos principais cursos realizados:
a) Police Special Operations – SWAT- EUA;
b) Dignitary Protection – SWAT – EUA;
c) Chemical Agents Impact Munitions and Distraction Devices – SWAT – EUA;
d) Technical Intelligence – National Intelligence Academy – EUA;
e) Tolerância Zero – Universidade Metropolitana da Flórida – EUA;
f) Defense Planning and Resourse Management – National Defense University – EUA;
g) Avançado de Terrorismo e Contra-insurgência – National Defense
University – EUA;
h) Understanding Terrorism and Terrorism Threat – University of Maryland – EUA;
i) International Human Rights Law: Prospects and Challenges –
University of Duke – EUA;
j) Introduction to Human Behavioral Genetics – University of Minnesota – EUA:
l) Special Operations & Anti-terror Tactics – Israel;
m) Operaciones Tacticas Avanzadas (contraterrorismo) – Espanha;
n) Cours International de Criminologie – França;
o) Criminologia sob a ótica psicanalítica – Brasil;
p) Psicopedagogia (Especialização) – Como motivar a aprendizagem em
instituições repressivas – Brasil;
q) Psicologia Comportamental (Mestrado) – Interpretação do suspeito
pela linguagem do corpo – Brasil;
r) Logística de Transporte (Especialização) – Armazenamento, manuseio,
transporte e distribuição de produtos perigosos – Brasil.
Observação – O coronel garantiu ao Blog que o currículo realmente é
verdadeiro, mas o texto acima que lhe foi atribuído, não.

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