Avião que caiu com Eduardo Campos teria sido vítima de atentado
O texto abaixo, que está circulando nas redes sociais, é atribuído ao
coronel do Exército José Ori Dolvin Dantas, mas o editor do Blog
entrou em contato com ele, que negou categoricamente a informação.
coronel do Exército José Ori Dolvin Dantas, mas o editor do Blog
entrou em contato com ele, que negou categoricamente a informação.
No entanto, foi escrito por uma “pessoa do ramo”, dada a consistência
das afirmações sobre a queda do avião Cessna que matou Eduardo Campos e mais seis pessoas.
das afirmações sobre a queda do avião Cessna que matou Eduardo Campos e mais seis pessoas.
Confira:
Usei os seguintes argumentos para justificar que o acidente foi um atentado.
1- Um jato executivo bimotor de porte médio fabricado em 2010 com 300
horas de voo é um avião novo!
horas de voo é um avião novo!
2- A aeronave estava com as inspeções gerais e periódicas previstas
no programa de manutenção em dia.
no programa de manutenção em dia.
3- Equipado com sofisticados instrumentos de navegação que permitem
pousos e decolagens em qualquer condição de tempo.
pousos e decolagens em qualquer condição de tempo.
4- Gravador de voz em pane? Difícil de engolir. Ou o CENIPA recebeu
ordem para não divulgar o conteúdo do áudio ou o gravador foi
danificado durante o pernoite no pátio do Aeroporto Santos Dumont
(RJ).
ordem para não divulgar o conteúdo do áudio ou o gravador foi
danificado durante o pernoite no pátio do Aeroporto Santos Dumont
(RJ).
5- A voz do piloto no diálogo com a torre de controle e divulgada por
uma emissora de TV (Globo) logo após o acidente mostrava muita
tranquilidade da tripulação, apesar da chuva e da pouca visibilidade
durante os procedimentos de aproximação.
uma emissora de TV (Globo) logo após o acidente mostrava muita
tranquilidade da tripulação, apesar da chuva e da pouca visibilidade
durante os procedimentos de aproximação.
6 – Há fortes indícios de duas explosões: uma na cabine ou nas
turbinas, o que fez o avião despencar, e outra onde estavam os
passageiros (motivo de os corpos terem sido totalmente esmigalhados).
É tão evidente que houve esta explosão que não se achou, sequer, um
pedaço de crânio, para se comparar fichas odontológicas a qualquer
arcada dentária. Somente com o exame de DNA foi possível identificar o
que sobrou de cada corpo.
turbinas, o que fez o avião despencar, e outra onde estavam os
passageiros (motivo de os corpos terem sido totalmente esmigalhados).
É tão evidente que houve esta explosão que não se achou, sequer, um
pedaço de crânio, para se comparar fichas odontológicas a qualquer
arcada dentária. Somente com o exame de DNA foi possível identificar o
que sobrou de cada corpo.
7 – Algumas considerações (a respeito da tragédia que comoveu o país):
a) Se os pedaços da aeronave e partes significativas de corpos são
encontrados em uma área extensa, pode-se afirmar que a explosão
aconteceu ainda em voo. Foi o caso do atentado em 1988 ao Boeing 747
da PAN AM sobre a cidade escocesa de Lockerbie.
encontrados em uma área extensa, pode-se afirmar que a explosão
aconteceu ainda em voo. Foi o caso do atentado em 1988 ao Boeing 747
da PAN AM sobre a cidade escocesa de Lockerbie.
b) Se os pedaços da aeronave e partes significativas de corpos são
encontrados concentrados em uma área, significa que a explosão
aconteceu após a queda e foi ocasionada basicamente pelo combustível
no momento do impacto com o chão.
encontrados concentrados em uma área, significa que a explosão
aconteceu após a queda e foi ocasionada basicamente pelo combustível
no momento do impacto com o chão.
8- Neste acidente com o Cessna 560 XL, o que chama a atenção é a
evidente desintegração de toda a fuselagem e o despedaçamento completo
de todos os corpos. A única forma de justificar um cenário como esse é
um impacto frontal da aeronave com uma parede em pleno voo (o que não
aconteceu), ou uma explosão ocasionada por um artefato explosivo
durante o impacto com o chão. Vejam que o noticiário mostrou que,
antes de a aeronave bater no solo, ela tocou na quina da cobertura de
um prédio.
evidente desintegração de toda a fuselagem e o despedaçamento completo
de todos os corpos. A única forma de justificar um cenário como esse é
um impacto frontal da aeronave com uma parede em pleno voo (o que não
aconteceu), ou uma explosão ocasionada por um artefato explosivo
durante o impacto com o chão. Vejam que o noticiário mostrou que,
antes de a aeronave bater no solo, ela tocou na quina da cobertura de
um prédio.
9- Possivelmente foi nesse momento que a turbina foi arrancada e
arremessada como um míssil para dentro de um apartamento próximo. Com
certeza essa colisão diminuiu ainda mais sua velocidade. Então, de
forma nenhuma podemos justificar o fator velocidade como causa do
esmigalhamento dos corpos e estilhaçamento de toda a fuselagem. No
acidente da TAM em Congonhas foram encontrados centenas de corpos
queimados ou carbonizados, mas praticamente inteiros.
arremessada como um míssil para dentro de um apartamento próximo. Com
certeza essa colisão diminuiu ainda mais sua velocidade. Então, de
forma nenhuma podemos justificar o fator velocidade como causa do
esmigalhamento dos corpos e estilhaçamento de toda a fuselagem. No
acidente da TAM em Congonhas foram encontrados centenas de corpos
queimados ou carbonizados, mas praticamente inteiros.
10 – Há indícios fortes de que as explosões aconteceram de dentro para
fora da aeronave. Uma evidência comprovada é a porta (do avião) ter
sido encontrada longe do centro de gravidade do acidente.
fora da aeronave. Uma evidência comprovada é a porta (do avião) ter
sido encontrada longe do centro de gravidade do acidente.
11 – Dizer que acima de 8 “G” os corpos se desintegram é verdade, mas
o avião estava subindo e manobrando. Caiu com velocidade muito aquém
da velocidade cruzeiro.
o avião estava subindo e manobrando. Caiu com velocidade muito aquém
da velocidade cruzeiro.
12 – Neste voo estaria também a candidata Marina Silva. Acabaria
qualquer possibilidade de haver 2º turno e de o PT não vencer as
próximas eleições. O tiro saiu pela culatra!
qualquer possibilidade de haver 2º turno e de o PT não vencer as
próximas eleições. O tiro saiu pela culatra!
13 – Esta aeronave não foi guarnecida durante o seu pernoite nas
instalações do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. O sabotador
teve tempo mais que necessário para o seu intento.
instalações do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. O sabotador
teve tempo mais que necessário para o seu intento.
14- Aécio e Marina Silva que se cuidem! Celso Daniel e Toninho do PT
que o digam…
que o digam…
Atenciosamente,
José Ori Dolvim Dantas – Coronel do Exército especialista em
terrorismo e atentados terroristas.
José Ori Dolvim Dantas – Coronel do Exército especialista em
terrorismo e atentados terroristas.
Resumo dos principais cursos realizados:
a) Police Special Operations – SWAT- EUA;
b) Dignitary Protection – SWAT – EUA;
c) Chemical Agents Impact Munitions and Distraction Devices – SWAT – EUA;
d) Technical Intelligence – National Intelligence Academy – EUA;
e) Tolerância Zero – Universidade Metropolitana da Flórida – EUA;
f) Defense Planning and Resourse Management – National Defense University – EUA;
g) Avançado de Terrorismo e Contra-insurgência – National Defense
University – EUA;
University – EUA;
h) Understanding Terrorism and Terrorism Threat – University of Maryland – EUA;
i) International Human Rights Law: Prospects and Challenges –
University of Duke – EUA;
University of Duke – EUA;
j) Introduction to Human Behavioral Genetics – University of Minnesota – EUA:
l) Special Operations & Anti-terror Tactics – Israel;
m) Operaciones Tacticas Avanzadas (contraterrorismo) – Espanha;
n) Cours International de Criminologie – França;
o) Criminologia sob a ótica psicanalítica – Brasil;
p) Psicopedagogia (Especialização) – Como motivar a aprendizagem em
instituições repressivas – Brasil;
instituições repressivas – Brasil;
q) Psicologia Comportamental (Mestrado) – Interpretação do suspeito
pela linguagem do corpo – Brasil;
pela linguagem do corpo – Brasil;
r) Logística de Transporte (Especialização) – Armazenamento, manuseio,
transporte e distribuição de produtos perigosos – Brasil.
transporte e distribuição de produtos perigosos – Brasil.
Observação – O coronel garantiu ao Blog que o currículo realmente é
verdadeiro, mas o texto acima que lhe foi atribuído, não.
verdadeiro, mas o texto acima que lhe foi atribuído, não.
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