terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ASSALTANTE PRESO EM ARARIPINA TEM FOTO DIVULGADA PARA RECONHECIMENTO POR OUTRAS VÍTIMAS

ARARIPINA – SÍTIO SACO DO SEVERINO – GATI PRENDE AUTOR DE VÁRIOS ASSALTOS E DIVULGA FOTO DE DETENTO FORAGIDO

 
Policiais do GATI da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina prenderam por volta das 17:50 de sexta-feira, 03/01, no Sítio Saco do Severino, zona rural do município, o assaltante José Lucas Lacerda Pontes, o Lukinhas de 22 anos, amasiado, residente no local da ocorrência, na foto acima de camisa branca. Segundo a polícia o mesmo é acusado de praticar vários assaltos na zona urbana e rural de Araripina em companhia de outro indivíduo conhecido como Pablo. Durante a prisão o mesmo confessou ter praticado os assaltos, entre eles um no Povoado do Ramalhete, onde chegou a efetuar disparos de arma de fogo dentro de uma mercearia, outro no Bairro Universitário e outro contra a Casa das Rações no centro. 
A polícia informou também que o mesmo já roubou e furtou motocicletas e que as mesmas eram entregues ao indivíduo identificado por Neném de Zulmira, foto acima de camisa azul, este sendo o único foragido da cadeia pública local que não foi ainda capturado. Ele chegou a levar duas motos furtadas em Araripina pelo José Lucas, para Picos-PI. A fuga da cadeia pública aconteceu a alguns anos atrás e cerca de 20 detentos renderam a guarda e fugiram em uma Van com destino ao Ceará. 
Ainda segundo a polícia, o José Lucas fez um assalto no Povoado do Ramalhete e levou uma TV de LED de 20 polegadas e uma caixa amplificadora, sendo que esse material havia sido trocado por um revólver calibre 32 com outro indivíduo identificado por Valdevan Pereira de Souza, foto abaixo, residente na Rua Santa Luzia no Bairro Zé Martins, o qual foi preso por receptação e os objetos foram recuperados pelo GATI. 
O acusado foi encaminhado para a DPC local e a polícia espera que nos próximos dias com a divulgação da foto do José Lucas, outras vítimas de assalto possam identificá-lo e denunciá-lo.

ARARIPINA – II - CENTRO – DUPLA ARMADA ASSALTA BANCO POPULAR E LEVA 12 MIL REAIS
Dois elementos não identificados e armados assaltaram por volta das 12:30 de sexta-feira, 03/01, na Rua Vereador José Santiago Bringel, no centro, em um horário de grande movimento, um estabelecimento credenciado do Banco do Brasil para pagamento de contas, onde também funciona um mercadinho. Segundo a ROCAM que atendeu a ocorrência, os indivíduos que estavam de capacetes, tomaram das mãos da vítima Alaneide Araújo, de 44 anos, a quantia de 12 mil reais, em seguida fugiram em uma moto de cor azul e placa não identificada. A polícia militar realizou várias diligências, mas os bandidos não foram localizados. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário