sexta-feira, 22 de maio de 2015

Paraciclista assaltado recupera bens

O campeão brasileiro de paraciclismo Eduardo Câmara, de 39 anos, foi assaltado no estacionamento de uma lanchonete na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, no domingo (17), enquanto voltava de uma competição. O carro, que é adaptado para cadeirantes, foi levado junto com a cadeira de rodas, uma handbike (bicicleta adaptada para atletas com deficiência) e o troféu de terceiro lugar que tinha acabado de conquistar na Copa Rio.



Chateado, Eduardo fez um desabafo no Facebook com o intuito de recuperar os itens roubados. “Apesar de ter dito que era cadeirante, os bandidos me tiraram do carro e o levaram junto com minha bike, minhas rodas de competição e até minha cadeira de rodas, algo que eu achava que nunca ia acontecer”, disse.

Não foi a primeira vez que o atleta foi vítima da violência. Em 1998, ele foi baleado na coluna durante um assalto no Guarujá, em São Paulo, quando ficou paraplégico.

“Obviamente estou muito chateado com tudo isso, até porque quem conhece melhor minha história sabe que não é a primeira vez que sou vítima desse tipo de violência. Levarem minha cadeira de rodas é algo muito baixo, e realmente me limita muito, mas pelo menos estou inteiro - tirando uns ralados no asfalto - e espero estar 100% de novo em breve”, desabafou na rede social.

De acordo com informações da 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado, as investigações prosseguiam nesta terça-feira (19). Agentes realizavam diligências nas busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, que ajudem a descobrir a autoria do crime.



Hoje 22 de maio, por telefone Eduardo informou ao programa (Encontro Rede globo) ter recuperado o carro, a cadeira de rodas e uma handbike (bicicleta adaptada para atletas com deficiência).

Fonte: G1
Publicado por: Simone Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário