domingo, 31 de maio de 2015

Mãe de universitária fala pela primeira vez após aparecimento da filha


Marli Varela, a mãe da universitária Vaniela Oliveira, encontrada na noite deste sábado após três dias de desaparecimento, falou pela primeira vez na manhã deste domingo após o reencontro com a filha. Aliviada, ela agradeceu o apoio e as orações, mas não adiantou o que teria causado o sumiço da estudante, de 26 anos.


Durante toda a entrevista, concedida na sala da casa da família, na UR-1, Ibura,  Vaniela permaneceu em seu quarto, segundo a mãe, dormindo. Marli disse que a filha estaria muito abalada e não teria conseguido parar de chorar para relatar o que passou nos últimos dias. A mãe contou que por volta das 22h recebeu o telefonema de uma mulher que teria encontrado a universitária chorando e teria se oferecido para ajudá-la, acionando a família. No reencontro, um forte abraço e lágrimas, mas nenhum relato. "Quando ela chegou em casa, a única coisa que disse foi: 'só quero tomar banho e dormir'", contou. 

 Levada para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a jovem também não teria tido condições de prestar  depoimento à delegada Gleide Ângelo, o que deve acontecer apenas na segunda-feira. Da sede da especializada, no bairro do Cordeiro, Vaniela foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi submetida a exames de rotina, como o teste sexológico, que indica se houve violência sexual e toxicológico, para apontar o possível uso de drogas. A delegada só deve falar oficialmente sobre o caso na manhã desta segunda-feira. Em agradecimento, amigos da estudante realizaram um culto em ação de graças na Igreja Batista Central do Ibura. 

Também nesta manhã, o padrasto de Vaniela, Rosemberg Nascimento, disse que a enteada teria apenas conversado a sós e informalmente com a delegada Gleide Ângelo, responsável pelo caso. Por volta das 5h, a delegada falou pelas redes sociais: "Informo a todos que no dia de hoje encontramos a estudante de Direito da UFPE VANIELA OLIVEIRA. Ela está bem. Agradeço a todos que compartilharam e ajudaram com informações e orações. Deus abençoe a todos !", postou em sua conta no Facebook.

Caso - A universitária, que estava desaparecida desde quarta-feira passada, foi deixada por um carro desconhecido na noite deste sábado na BR-101 nas imediações do Fórum de Jaboatão dos Guararapes, nas imediações de uma comunidade , onde foi acolhida. 

A estudante havia sido vista pela última vez saindo do Fórum da Jaboatão, em Prazeres. Vaniela saiu de casa, na UR-1, Ibura, às 9h30 da quarta-feira. Às 12h04, imagens do fórum mostram que ela entrou no prédio, onde foi realizar atividades do estágio num escritório de advocacia. Nenhuma imagem da saída dela foi registrada.

Formada anteriormente em administração e pós-graduada em gestão de recursos humanos, Vaniela cursa direito desde 2014. Ela concluiu o ensino médio no Ginásio Pernambucano. Desde a quarta-feira, o celular estava desligado ou fora da área de cobertura. Vaniela mora com ele, a mãe - a cozinheira Marly Varela, 43, duas irmãs e a avó. 
 
Fonte: Diário de Pernambuco
Publicado por: Simone Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário