Piada de brasileiro
O ex-presidente Lula mente com uma desfaçatez impressionante. É uma das suas marcas. Mente aqui e fora do Brasil, principalmente. Numa entrevista a uma televisão portuguesa, disse que os mensaleiros enjaulados por causa da roubalheira em seu Governo não eram da sua confiança.
Traduzindo: José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, nunca mereceram um vintém de crédito de Lula. Mas, refresquemos a memória de Lula: João Paulo, um deputado inexpressivo de São Paulo, só foi eleito presidente da Câmara por causa do rolo compressor do Governo e o empenho pessoal do ex-presidente.
Genoíno, de líder do PT na Câmara, foi alçado à presidência do partido por indicação de Lula. Já José Dirceu, dispensa comentários. Pintou e bordou no Governo, sendo, na expressão de Lula, “o capitão do seu time”.
Na intenção de atingir o Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte jurídica do País, instituição inatacável, Lula afirmou, no mesmo festival de gaiatice para os portugueses, que 80% do julgamento dos mensaleiros foram de natureza política e 20% técnica.
E, para encerrar a aula Pinóquio, disse que o mensalão não existe, foi uma invencionice da mídia e da justiça. Dá nojo e vergonha ouvir tantas asneiras. Mais vergonha ainda por saber que um ex-presidente brasileiro engana telespectadores de outro País.
Objeto de piadas no Brasil que se proliferam em botequins, o português ouviu ao vivo a maior piada do ano, contada por um ex-presidente. Triste desígnio para o Brasil!
PP COM DILMA– Mesmo que Bolsonaro venha a conseguir o maior número de apoios pela internet – só no primeiro dia atingiu a marca dos 10 mil – dificilmente irá emplacar sua candidatura à Presidência da República. O PP, seu partido, adiou o apoio à reeleição da presidente Dilma para chantagear: quer mais cargos e lugar na Esplanada dos Ministérios.
Lula candidato?– Uma nota publicada pela colunista Joyce Pascowitch, editora da revista Poder, ontem, agitou o mercado político e também financeiro, provocando alta nas ações da Petrobras. Lula teria confidenciado a pessoas próximas que aceitou o desafio de concorrer ao Palácio do Planalto já em 2014. 'Ele já deu como certa nesse fim de semana, para amigos mais próximos, sua intenção de voltar ao posto', diz a colunista. Será que isso já foi combinado com a presidente Dilma Rousseff?
Fonte: Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário