quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Colunista político diz que Marina alcança Dilma em primeiro turno



A informação divulgada pelo colunista político Lauro Jardim, da revista Veja, de que a ex-ministra e candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) estaria empatada tecnicamente, na pesquisa Ibope, com a presidente Dilma Rousseff (PT) foi muito próxima a do resultado oficial do levantamento, divulgado na noite desta terça-feira (26).

O colunista havia informado que a socialista estaria com 27% a 28% das intenções de voto. Errou por apenas um ponto percentual: segundo o Ibope, Marina Silva possui 29% das intenções. Já a presidente Dilma que, segundo Lauro Jardim, teria entre 31% e 32%, obteve 34% das intenções no resultado oficial. Segundo o colunista, o tucano Aécio Neves teria entre 18% a 20% dos votos, o que acabou sendo confirmado: o Ibope aponta que o presidenciável possui 19% das intenções.


Com este novo cenário, o candidato Aécio Neves (PSDB) estaria fora de um eventual segundo turno. A disputa ficaria entre Dilma e Marina Silva, esta última substituiu o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos na chapa presidencial do PSB após a morte do socialista num acidente de avião na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, no último dia 13.

Ainda segundo Lauro Jardim, Marina também apareceria com dois dígitos na frente de Dilma Rousseff num eventual segundo turno, o que foi confirmado: segundo o Ibope, nesse cenário, Marina tem 45% e Dilma 36%. A pesquisa foi feita pelo Ibope entre os dias 23 e hoje. Jornal Online Araripe Informado... Fonte: Diário de Pernambuco e revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário