segunda-feira, 12 de agosto de 2013

POLICIAL NO ARARIPE INFORMADO

BODOCÓ-PE: Programa do Ratinho do SBT traz família de volta a zona rural do município
            O quadro “De Volta Pra Casa”, do Programa do Ratinho, no SBT, esteve nesta quinta-feira em Pernambuco, mas precisamente na zona rural do município, trazendo mais uma família que retorna a sua terra, após sofrer por muitos anos em São Paulo. Gildani Santos, 45 anos e seu esposo José Neves, 50 anos, há 18 anos viviam na capital paulista, mas sempre querendo voltar a sua terá natal. Os dois são da mesma região, sitio Barreira, em Bodocó, Pernambuco. A presença da equipe do SBT deixou os moradores da localidade, distante 13 quilômetros da cidade, assustada e curiosa para saber o que estava acontecendo. José Neves há mais de 20 anos não via o pai, seu Jose Lino, nunca mais tinha voltado a Bodocó. Trabalhava como pedreiro e fazendo “bicos” para complementar a renda da casa, um dia se acidentou com uma serra elétrica, numa das mãos. Por ter atingido os tendões, mesmos depois de algumas cirurgias, não consegui se reabilitar totalmente. Passou mais de um ano desempregado, sem auxilio da previdência, pois, a empresa que ele trabalhava, era clandestina e não contribuía para o INSS. Pagava aluguel de 500 reais na periferia da cidade de Itaquaquecetuba, região leste da grande São Paulo e entrou em situação desesperadora faltando até o dinheiro para o aluguel e comprar o sustento da família, ele, a esposa e mais 4 filhos. Ao tomar conhecimento do caso, o repórter Fábio Marcos, que conduz o quadro "De Volta Pra Casa" com toda maestria possível, resolveu trazer todos de volta ao seio da família. A emoção tomou conta na chegada ao sertão Pernambucano em busca dos familiares. O encontro foi emocionante entre todos os familiares que se abraçaram bastante e choraram muito, desabafando suas emoções de saudades do seu povo querido. Como sempre a Bulhões Produções, com os repórteres cinematográficos Junior Bulhões e Carlos Bezerra registraram tudo, para ir ao ar provavelmente dia 20 deste mês no programa do Ratinho. Novas gravações estão previstas para os estados do Piauí, Paraíba e rio Grande do Norte, cuja base continua sendo a cidade de Juazeiro do Norte. (Informação - Miséria)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

OPERAÇÃO DIVISA SEGURA: Polícia erradica 29 mil pés de maconha em Orocó - PE

Sábado, 10 Agosto 2013
OPERAÇÃO DIVISA SEGURA: Polícia erradica 29 mil pés de maconha em Orocó - PE
Na manhã desta quinta-feira (08), dando continuidade a operação policial na Região ribeirinha do município de Orocó - PE do dia anterior, objetivando coibir o tráfico de drogas na região, faz a apreensão de 4,6 Kg (quatro quilos e seiscentas gramas) de Maconha e a erradicação de 29.000 mil pés da erva, com a participação da 2ª e 7ª CIPM, Núcleo de Inteligência de Cabrobó (NIS-3), Corpo de Bombeiros-PE e CIPE Caatinga-Bahia. A Operação se alastrou ao dia seguinte por conta de haver notícias de haver ainda na região ribeirinha mais de 2.000 Kg de maconha na Ilha da Piedade, Orocó - PE, contudo não foi confirmado, tendo a ação o resultado esperado, erradicando totalmente a droga ainda plantada e que geraria dinheiro ilícito para compra de outras drogas e libertação de traficantes do Sertão, Região Metropolitana do Recife e Regiões próximas. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Cabrobó - PE para as medidas cabíveis.

Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

Comandante e ex-comandante da 7ª CIPM são agraciados com comenda em Lagoa Grande

Sábado, 10 Agosto 2013
Comandante e ex-comandante da 7ª CIPM são agraciados com comenda em Lagoa Grande
A data desta sexta-feira (09) foi cercada de muita alegria para o povo do Município de Lagoa Grande-PE e seus dois mais novos filhos, pois ocorreu na Câmara da citada cidade a concessão do título de Cidadão Lagoagrandense para o Sr. Ten Cel PM Isaac Pereira Guerra e para o Maj PM José Roberto de Almeida Souza, Ex e atual Comandante da 7ª CIPM, respectivamente. Tal honraria foi motivada como reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ambos os Oficiais quando ainda exerciam as funções de Comandante e Subcomandante da mencionada Companhia, a qual possui o município supra sob sua jurisdição, tendo sido reduzidos os índices de criminalidade na Cidade de Lagoa Grande de maneira substancial, fato esse que não passou despercebido pela população e por seus representantes políticos, os quais, com muita satisfação e por uma votação unânime, concederam tal título. Em seus discursos, emocionados, os homenageados fizeram questão de repartir a comenda com o efetivo da 7ª CIPM. Fizeram-se presentes na solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande diversas autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos agraciados. 
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CABROBÓ-PE: Homem é preso ao tentar introduzir droga na cadeia pública

Sábado, 10 Agosto 2013
CABROBÓ-PE: Homem é preso ao tentar introduzir droga na cadeia pública
Policiais Militares da 2ª CIPM, escalados na Guarda Prisional da Cadeia Pública de Cabrobó - PE durante o horário de entrada do jantar dos detentos, por volta das 18h10min desta sexta-feira (09), especificamente para o detento CÍCERO ANDRELINO DA SILVA, vulgo “CHAPOLA”, identificaram que a pessoa de DARCI MANOEL DA SILVA estava tentando introduzir para dentro do estabelecimento prisional 27 gramas de maconha acondicionada em um fundo falso de um pote de margarina de 500 gramas da marca Primor, mas não logrou êxito na investida, sendo preso poucos instantes depois pelo efetivo da GT 2512 após voz de prisão. O imputado e material foram encaminhados a DPC de Cabrobó - PE para as medidas cabíveis. Por ser um ambiente propício a entrada de materiais diversos, como bebida alcoólica, entorpecentes, armas, aparelhos eletrônicos, facas e etc, há sempre atenção redobrada quando dos horários de visita e entrada de alimentos na Cadeia Pública, resultado este com a apreensão de maconha.
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

Bloqueio de bens da TelexFREE e BBom deve durar até 2014

Sábado, 10 Agosto 2013

Bloqueio de bens da TelexFREE e BBom deve durar até 2014

Os cerca de 1,2 milhão de brasileiros que mantêm negócios com a TelexFREE e a BBom, ambas acusadas pelo Ministério Público de praticar o crime de pirâmide financeira, têm mais um motivo para se preocupar: o bloqueio dos bens das empresas pode demorar ainda um ano, até que a justiça finalmente decida o futuro das duas. A previsão é da procuradora da República de Goiás, Mariane Mello, e foi dada ao site de VEJA. “Sendo bem positiva, ela (a decisão) deve sair nesse prazo de um ano. Pode ser até mais”, disse Mariane, que atua na força-tarefa criada pelo Ministério Público para dar conta dos crimes de pirâmide em todo país. Ela responde diretamente pelo processo da BBom com outros dois procuradores. No momento, mais de 30 empresas são investigadas no Brasil apenas pelo MP. Desde junho e julho, TelexFREE e BBom estão, respectivamente, proibidas de comercializar produtos, agregar vendedores à rede e – o que tem causado inúmeros protestos pelo país – pagar aos associados. A previsão da procuradora significa que os bens ficariam bloqueados até meados de 2014, a não ser que as companhias consigam reverter às medidas judiciais, que têm hoje caráter preventivo. O judiciário ainda não decidiu mesmo em primeira instância, se as duas de fato se mantém por um esquema financeiro insustentável. Considerado crime contra a economia popular (Lei 1.521/51), a pirâmide se caracteriza como a manutenção de um negócio pela adesão constante de novos filiados, por meio de taxas – que remuneram a pessoa que indicou, além da empresa – e não pela venda de produtos, tidos apenas para dar ar de legalidade ao negócio.
Mais uma na lista
Recentemente, a Priples também teve os bens bloqueados na Justiça. Ela, assim como a TelexFREE e a BBom, alega praticar marketing multinível, esquema legal em que trazer novos filiados representa uma pequena ou ínfima proporção dos ganhos dos vendedores e da empresa, efetivamente mantida pela venda de produtos ou serviços. Em entrevista à EXAME.com, a promotora que cuida diretamente do caso da TelexFREE no Acre, onde corre o processo, não quis fazer previsões sobre prazos. “Sei que não será resolvido em pouco tempo. Isso depende também do judiciário e da parte contrária”, reconheceu Nicole Arnoldi, do MP-AC. Ela nega, porém, que o caso esteja tramitando lentamente, para desespero dos vendedores. “Está sendo julgado de forma bem rápida. Em um mês, foram 10 recursos analisados (pelo TJ-AC). As pessoas até pedem a devolução imediata (do dinheiro investido), mas temos que respeitar o devido processo legal”, afirmou à promotora. Fonte: EXAME
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

BODOCÓ-PE: Homicídio – Fazendeiro bastante conhecido da cidade é morto a bala na noite desta quinta-feira (08)


BODOCÓ-PE: Homicídio – Fazendeiro bastante conhecido da cidade é morto a bala na noite desta quinta-feira (08)
O crime aconteceu por volta das 22h30min desta quinta-feira (08), no pátio de eventos em frente ao Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz, próximo ao bairro COHAB I, Vila paraíso na cidade de Bodocó, sertão pernambucano. Segundo informações da polícia, a vítima Zernilton Medeiros dos Santos, popular “Tianinho de Joca Tiano”, fazendeiros, 39 anos, trafegava em eu veículo Fiat Strada de cor vermelha, placas PFB-5124/PE na cidade de Bodocó – PE, e quando nas proximidades do Traylher do Denis, localizado na Praça Irmão Helmo Lócio ((Pátio de Eventos), ao tentar estacionar seu veículo, a mesma foi surpreendida por outro veículo Fiat Strada de cor prata. Os ocupantes do carro, dois indivíduos não identificados efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que foi alvejada no tórax e membros, superiores e inferiores (braços e pernas). O fazendeiro Tianinho como era conhecido, ainda chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Municipal de Bodocó, localizado a cerca de 100 metros do ocorrido e posteriormente transferido para o HRFB (Hospital Regional Fernando Bezerra) na cidade de Ouricuri – PE, mas não resistiu e faleceu. Várias guarnições da polícia permanecem em diligências no intuito e localizar e prender os homicidas. Porém, até o fechamento desta edição ainda não haviam sido localizados. Pra polícia, a autoria e o motivo do crime ainda são desconhecidos. O caso foi registrado e já estar sendo investigado pela equipe do CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) da 24ª DESEC de Araripina – PE. (Reportagem: Nilson Macedo)
 
Fonte: Nilson Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário