segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Artistas de Trindade e Araripina se unem na 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura





O auditório Laudemiro Lucindo Delmondes de Trindade foi palco de debates culturais na 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, fortalecendo a produção artística das cidades - Araripina e Trindade que contou com a presença de representantes da Secretaria de Cultura do Estado de PE.
A solenidade de abertura tiveram apresentações artísticas da Banda Maestro Álvaro Campos de Araripina, do grupo Hip Hop, dos poetas Ricardo Cantarelli e Fátima Barbosa, e das escolas de Samba de Trindade Abutres e Império do Samba.
De acordo com o representante do prefeito de Trindade, o ex-prefeito Chico Leite, disse que é preciso mais momentos como estes debatendo as propostas culturais. “O nosso prefeito Dr. Everton Costa (PR) tem esta consciência de que é preciso fortalecer ainda mais a cultura de Trindade e que ocasiões como estas trazem a força que a juventude trindadense precisa, pois certamente enriquecerá os talentos do município, valorizando as metas propostas pela gestão”, disse.
A Palestrante, Helenilda Moreira que exerce atualmente o cargo de secretária Municipal de Turismo, Cultura e Desportos da cidade de Exu, trouxe uma discursão de acordo com o tema, Desafios do Sistema Nacional de Cultura, e disse: “As problemáticas sempre são as mesmas nas conferências, mas estamos no caminho certo, já conseguimos encontrar as diferenças e respeito às diversidades culturais das localidades. Os investimentos têm chegado, o estado está se organizando, é preciso que cada cidade se interesse na construção de um banco de dados para que haja o conhecimento necessário das diversas práticas culturais, e assim, os investimentos comecem a chegar de maneira rápida, planejada e com projetos”, frisou.

Várias entidades e lideranças estiveram presentes na Conferência Intermunicipal, a representante da Secretaria de Cultura do Estado, Marla Teixeira, representantes do Sesc Ler Araripina, a diretora de Cultura licenciada de Trindade Luciana Leite, o secretário de Cultura de Araripina, Lídio Santiago, o secretário de Educação de Trindade Juka Sá, a vereadora de Trindade Polliana Sá, e a presença da imprensa regional.


Da Assessoria de Comunicação (Fotos: Ivaldo Reges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário