terça-feira, 14 de maio de 2013

Projeto que prevê a criação de novos municípios poderá ser votado nesta terça-feira


O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB-PR), prometeu colocar em pauta nesta terça-feira o projeto de lei complementar de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) que regulamenta a criação, fusão e desmembramento de municípios.
O projeto tem dois grandes defensores no Estado de Pernambuco: o deputado estadual Odacy Amorim (PT) e o deputado federal José Augusto Maia (PTB).
Amorim luta há muitos anos pela criação dos municípios de Rajada e Izacolândia, ambos desmembrados de Petrolina, e Maia pela emancipação dos distritos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de Deus). Em Araripina a discussão está no Distrito de Nascente, onde lideranças políticas ligadas aquela localidade tentam elevar a qualidade de Município aquele Distrito. Se isso acontecer, briga boa mesmo seria para prefeito onde com certeza teria uma disputa acirrada entre os atuais vereadores João Dias e Aurismar Pinho, e ainda, correndo por fora teríamos o experiente e catador de votos o pré-candidato a deputado federal Nunes Rafael, que tem origens fincadas naquela localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário