segunda-feira, 8 de abril de 2013

CONDEC AFIRMA QUE ALGUNS CONTRATOS DE CARROS PIPAS PELO EXERCÍTO SÃO IRREGULARES E ACIONARÁ A JUSTIÇA FEDERAL PARA INVESTIGAR

Conselho da Defesa Civil em Afrânio acionará a Justiça contra cadastro de pipeiros pelo Exército

pipeiro no rio sao francisco 

A Comissão do Conselho de Defesa Civil de Afrânio (Condec) promete acionar a Justiça nesta terça-feira, 09, contra o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BI) pelo que considera irregularidades no cadastro dos pipeiros na Operação Seca.
A comissão municipal reclama que não foi ouvida pelo Exército “em nenhum momento” durante a vistoria para cadastramento e que os militares teriam usado critérios questionáveis para definir os caminhões que farão a rota de distribuição de água na cidade.
“Era proibido contratar carro de placa  cinza. Foram contratados dois carros-pipa com placas cinzas, inclusive a comissão está com as fotos. Era proibido contratar carro que já estava servindo ao IPA [Instituto Agronômico de Pernambuco]. Um carro foi contratado, os pipeiros estão com o documento que prova isso”, denuncia o presidente do Conselho, Sebastião Lopes.
Segundo Lopes, as exigências do Exército para Afrânio não teriam sido as mesmas para outras cidades, a exemplo de Petrolina. “De Afrânio, os 16 carros que estavam prontos para serem escolhidos, apenas seis pipeiros receberam a autorização de assinar contrato.”
A comissão justificou que vai denunciar o fato à Procuradoria da República em Petrolina por se tratar de dinheiro da União. O Condec também quer que o Ministério da Defesa, ao qual o Exercito está vinculado, investigue o fato.
O Blog deixe o espaço aberto para o 71 BI em Petrolina se defender das denúncias feitas pela Condec de Afrânio. (Extraído do blog do Carlos Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário