segunda-feira, 8 de abril de 2013


Acusada pela PF de desvio de R$ 7 milhões, ex-Prefeita de cidade do sertão ameaça: “Quem denunciou é que vai pagar¨

A ex-prefeita da cidade de Conceição, Vani Braga (PSD), investigada pela Polícia Federal (PF), na “Operação Premier”, decretada no mês de fevereiro deste ano, onde acusa a gestora de desviar mais R$ 7 milhões de reais dos cofres, declarou nesta sexta-feira (05), que é inocente.
A Polícia Federal cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em endereços de empresas, de secretários municipais de Conceição, e também na casa de um filho de uma ex-prefeita.
Segundo a PF, uma investigação apontou que o filho da ex-gestora, apesar de não possuir qualquer vínculo formal com a  prefeitura atuava como se fosse prefeito ao firmar a contratação de empresas que executavam obras licitadas.
A ex-prefeita confirmou que houve os mandados de buscas e apreensões de documentos, mas segundo Vani não foi encontrado nada, desmentindo as informações da polícia.
“Graças ao meu trabalho e da minha equipe, não encontraram nada. Na minha casa tinha apenas xerox dos documentos da prefeitura que mandei tirar xerox no mês de dezembro, porque isso é normal”. Disse Vani
Explicando
De acordo com a ex-gestora, a polícia não encontrou nada que ferisse a sua honra nem a do seu filho, muito menos a honra dos seus secretários municipais.
Vani aproveitou para criticar a atual gestão, que tem a frente Nilson Lacerda (PSDB), afirmando que seus secretários de nada sabem, pois, nenhum programa assistencial está funcionado no município porque falta competência a equipe do prefeito.
“A secretária de Saúde é da área de Educação e o secretário de Ação Social não tem área nenhuma porque não tem formatura”. Disparou Vani
A ex-prefeita fez também uma grave denúncia: “Veio uma senhora aqui me pedir dinheiro para comprar um soro porque o hospital não tinha”
E as denúncias?
Quanto as denúncias, Vani disse que atual gestão está conversando muito, procurando coisas que não exitem. “Eles tem que começar trabalhar, acabar com picuinhas, mostrar status de prefeito porque quando assumi não fui atrás de coisas erradas de outras gestões”.
A prefeita disse em tom de ameça: “O mal feitor foi quem denunciou. Porque quem denunciou vai pagar por isso porque eu tenho a denúncia em mãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário